sábado, 24 de abril de 2010

Passatempo "Prova o Teu Talento" - Wolf Hall

Hoje vou dar início a um tipo de passatempos diferente.
Vou chamar-lhe "Passatempo Prova o Teu Talento".
E como é que se vai processar?
É um tipo de passatempos em que, ao invés de se basear em responder a perguntas sobre a obra / editora / autor dos livros a sortear, o vosso talento vai ser posto à prova, seja com frases criativas, com fotografias relacionadas com determinado tema, etc.
O que acham?
Podem inclusivé dar sugestões para as formas de participação deste tipo de passatempos (ficarei à espera do vosso feedback).

Para começar este novo tipo de passatempos vou, em conjunto com a Civilização Editora, oferecer um exemplar de uma novidade editorial muito famosa e já publicada aqui no meu blog: Wolf Hall de Hilary Mantel.

O vencedor eleito será aquele que demonstrar ser mais criativo na construção de uma frase ou poema (limite de 35 palavras), em que estejam incluídas as palavras Wolf Hall, Civilização e Paixão.

Para isso deixo-vos algumas informações desta obra de forma a dar-vos alguma inspiração:

SINOPSE

Inglaterra, década de 1520. Henrique VIII está no trono, mas não tem herdeiros. O cardeal Wolsey é o conselheiro do rei encarregue de obter o divórcio que o papa recusa conceder. Neste ambiente de desconfiança e necessidade aparece Thomas Cromwell, primeiro como secretário de Wolsey, e depois como seu sucessor. Cromwell é um homem muito original: filho de um ferreiro bruto, é um génio da política, um subornador, um galanteador, um arrivista, um homem com uma habilidade incrível para manipular pessoas e aproveitar ocasiões. Implacável na procura dos seus próprios interesses, Cromwell é tão ambicioso nos seus objectivos políticos como nos seus objectivos pessoais. O seu plano de reformas é implementado perante um parlamento que apenas zela pelos seus interesses e um rei que flutua entre paixões românticas e fúrias brutais. De uma das melhores escritoras contemporâneas, Wolf Hall explora a intersecção de psicologia individual com objectivos políticos. Com uma grande variedade de personagens e uma rica sucessão de incidentes, recua na história para nos mostrar a Inglaterra dos Tudor como uma sociedade em formação, que se molda a si própria com grande paixão, sofrimento e coragem.

A AUTORA

Hilary Mary Mantel, escritora e crítica literária britânica, nasceu em Derbyshire (Inglaterra) em 1952. Com mais de uma dezena de obras publicadas, Hilary Mantel foi já distinguida com diversos prémios e condecorações ao longo da sua carreira. Em 1987 venceu o Shiva Naipaul Memorial Prize; em 1990 venceu o Southern Arts Literature Prize, o The Cheltenham Prize e o Winifred Holtby Memorial Prize pelo seu livro Fludd. Ainda na década de 1990, a autora ganhou o Sunday Express Book of the Year e o Hawthornden Prize. Em 2006, Hilary Mantel foi finalista do Commonwealth Writers Prize (Eurasia Region, Best Book) e do Orange Prize for Fiction com o livro Beyond Black. Em 2009, Wolf Hall valeu a Hilary Mantel o prestigiado Man Booker Prize.

O passatempo decorrerá de 24 de Abril a 8 de Maio 2010 (às 23h59), sendo que, o vencedor e respectiva frase vencedora será anunciado no blog.

Só é aceite uma participação por pessoa e residência.
Por questões relacionadas com o envio do prémio, só serão aceites participações de residentes em Portugal (Continente e Ilhas).


Tenham atenção às regras e leiam bem as perguntas antes de responderem!
Os dados fornecidos só serão utilizados para envio do prémio.
Boa Sorte a todos!

Para participarem, utilizem o seguinte formulário de participação:
* FORMULÁRIO DESACTIVADO DEVIDO AO PASSATEMPO *

2 comentários:

B. disse...

Parabéns pela iniciativa Mariana! Gosto destes passatempos, assim já ninguém se pode queixar da sorte ;)

Bjinhs

Vãnia disse...

Eu acho giro Mariana! Para além das fotos e frases, por exemplo, também podia ser para nós dar-mos outro titulo ao livro consoante a sinopse...é só uma ideia...

Bjs

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão