
Ela cresceu numa quinta em Litchfield, Connecticut, onde não havia televisão, por isso, os seus tempos livres eram passados a ler e a escrever pequenas histórias em conjunto com a sua irmã Catherine Gilbert Murdock, que actualmente também é escritora.
Em 1991, tirou um bacharelato em Ciências Políticas, na New York University, estudando de manhã e escrevendo as suas pequenas histórias à noite.
Posteriormente, trabalhou como cozinheira, empregada doméstica e em várias revistas como Spin, GQ e The New York Times Magazine.
Pilgrims, um conjunto de pequenas histórias, foi, em 1997,o seu primeiro livro publicado, tendo sido premiado com o Pushcart Prize e finalista do PEN/Hemingway Award.
Decidiu também escrever sobre as suas próprias experiências, sendo The Last American Man, publicado em 2002, o seu primeiro livro neste registo, também finalista do National Book Award e National Book Critic's Circle Award.
Foi nomeada três vezes para o National Magazine Award pela peculiaridade da sua escrita e foi considerada em 2008 pela Times Magazine como umas das 100 pessoas mais influentes no mundo.
Títulos e Artigos Publicados em Portugal
- Comer, Orar, Amar (Bertrand Editora, 2006)
- A Filha do Mar (Bertrand Editora, Abril de 2009)
- Comprometida (Bertrand Editora, Julho de 2010)
1 comentário:
GOSTARIA DE DIVULGAR SEUS POEMAS, ARTIGOS, CONTOS, BIOGRAFIAS, ETC, NO MEU FANZINE EPISÓDIO CULTURAL (Edição impessa)?
machadocultural@gmail.com
http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
Enviar um comentário