domingo, 25 de outubro de 2009

"Ninguém como tu" de Anna Casanovas

TÍTULO ORIGINAL: Nadie como tú
AUTOR:
Anna Casanovas
TRADUÇÃO: Isabel Fraga
COLECÇÃO: Framboesa
EDITORA: Quidnovi
EDIÇÃO: Fevereiro de 2009
PÁGINAS: 280
ISBN: 9789896281205

SINOPSE

Ágata Martí tem vinte e seis anos, um trabalho mal pago e vive sozinha num apartamento em Barcelona. Numa manhã de Inverno, pouco depois do Natal, decide que chegou o momento de dar uma volta à sua vida... E a ideia de Guillermo, o irmão mais velho, de a mandar trabalhar para Londres, não é de modo algum despropositada. Gabriel Trevelyan, hoje um reputado jornalista em Londres, costumava refugiar-se em casa de Guillermo Martí nos períodos difíceis da sua infância. Por isso, quando o amigo lhe liga pedindo-lhe um favor muito especial, é incapaz de lhe dizer que não. Ágata e Gabriel voltam a encontrar-se após treze anos e ambos se dão conta de que as coisas não mudaram entre eles. Para ela, nunca existiu ninguém como Gabriel, o rapaz que a beijou pela primeira vez. Para ele nunca houve ninguém como Ágata, a única rapariga capaz de lhe chegar à alma. No entanto, Gabriel não confia no amor e Ágata não está disposta a conformar-se com menos.

A MINHA CRÍTICA

O que dizer deste livro?
Simples, leve e doce. São as três palavras com que caracterizo esta obra. Não a senti como extraordinariamente excelente, mas considero-a como uma boa leitura de fim de tarde.
Esta obra mostra-nos uma história romântica simples, que nos faz ver como é possível perdoar quando se ama de verdade, mesmo que seja um perdão de algo, aparentemente, imperdoável.
É uma leitura fácil e que apaixona qualquer um.
Ágata é umas das personagens que se mostra bastante corajosa ao longo de todo o desenrolar da história, uma vez que, se entrega totalmente a este novo amor que lhe surge. Já Gabriel, com todo o seu passado familiar, está renitente em aceitar e revelar o que sente, acabando por quase destruir o elemento essencial para a sua felicidade.
A única coisa que posso dizer que menos gostei, foi o facto de, logo de ínicio, se saber uma parte do que iria acontecer no final. Para mim, isso foi um grande ponto negativo, pois preferia ter lido aquela parte inicial no sítio, cronologicamente, correcto.
Apesar disso, é uma obra que recomendo, sem reservas, a qualquer apreciador de leitura romântica.

A MINHA CLASSIFICAÇÃO

7/10 - Bom

Sem comentários:

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão