segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Espelho Quebrado" de Brian Keaney

TÍTULO ORIGINAL: The Gallow Glass
AUTOR:
Brian Keaney
TRADUÇÃO:
Susana Rodrigues de Carvalho
EDITORA: Gailivro , Leya
EDIÇÃO: Junho de 2009
PÁGINAS: 176
ISBN: 9789895575923

SINOPSE


Governada pelo tirano Dr. Sigmundus, Gehenna é um país onde as leis devem ser obedecidas sem questionar e onde ninguém pensa por si. Até sonhar é proibido.
A partir do momento em que Dante Cazabon, um órfão sem amigos, descobre o Odílio, uma força com o poder de parar o tempo e de modificar o tecido do universo, ele passa a liderar uma rebelião que o irá conduzir às fronteiras da vida e da morte, assim como ao coração do Mal.
Nas profundezas do Odílio, uma nova espécie de Mal está prestes a nascer: o Espelho Quebrado. E apenas Dante o poderá deter. Mas, para o conseguir, ele irá confrontar-se com uma escolha terrível.
...Dante está a monte, Bea é prisioneira e Ezekiel encontra-se ferido.
As coisas não parecem correr nada bem para os Púca...
...E o cenário irá piorar.


A MINHA CRÍTICA

“Espelho Quebrado” era uma leitura sobre a qual eu tinha expectativas muito altas, devido ao livro anterior desta trilogia.
Digo isto, porque se o livro anterior tinha sido muito bom, deixava, assim, bastantes promessas de que o segundo seria muito melhor.
Apesar das expectativas altas que tinha para este livro, posso dizer que a leitura deste superou, em muito, essas expectativas.
Ao contrário do livro anterior, este é dotado de muita aventura e acção.
Muitas vezes, é-nos difícil controlar a ansiedade de saber as respostas que queremos, e a leitura decorre tão rápida e tão graciosa, que depressa culminamos no derradeiro acontecimento, deixando-nos, literalmente, sôfregos por mais, e mais, e mais…
A forma como o escritor nos deixa, quer no desenrolar da história, quer na transição entre os livros é, definitivamente, denunciadora de uma perícia fantástica em prender o leitor.
Posso dizer que me foi realmente muito difícil deixar este livro pousado na secretária, interrompendo assim o decurso de uma história que nos leva a uma longa viagem ficcionária, mas dotada de significado.
Mais uma vez, parto com imensas expectativas para o terceiro e último livro desta trilogia, que já me conseguiu surpreender pela forma como consegue captar tão facilmente o interesse, logo desde o primeiro capítulo.

A MINHA CLASSIFICAÇÃO

9/10 - Excelente

Sem comentários:

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão