segunda-feira, 9 de maio de 2011

Novidades com esperança

Como já devem ter reparado, finalmente regressei, depois de uns meses de ausência.
Venho pedir desculpa aos meus visitantes assíduos, bem como às editoras parceiras, por esta ausência tão prolongada.
Felizmente, consegui contrariar a muita falta de motivação com que comecei 2011...
Como alguns se devem lembrar, terminei o curso de Enfermagem em Julho do ano passado e, como a grande maioria dos jovens deste país, ainda estou no desemprego e faço parte da geração "à rasca".
É engraçado que, com tanto tempo livre, deveria ter tido motivação para ler mais e abstraír-me da apatia de estar desempregada.
Mas o efeito foi o contrário...
Penso que alguns de vocês já devem ter passado (ou estão a passar) por isto, e devem compreender aquilo que nos passa pela cabeça e a falta de vontade de tudo que nos assola, mesmo daquilo que mais gostamos de fazer.
Regressei às leituras e o entusiasmo também voltou, pelo que estou muito contente em ter consigo ultrapassar esta fase.
Associado a este meu regresso está também uma "luz ao fundo do túnel", uma vez que já fui seleccionada para um emprego na minha área, sem ser a recibos verdes.
Agora resta-me esperar que tudo isso se concretize, uma vez que já era para ter começado, mas com as confusões do Governo e FMI's, existe um atraso que desejo que não se prolongue por muito mais.
Enquanto isso, cá estarei, tentando publicar todas as minhas opiniões literárias e informações sobre os autores que vou lendo.
Obrigada pelas muitas visitas e comentários que, mesmo com o blog parado, aumentaram bastante.
Vemo-nos por aí!

7 comentários:

Elphaba disse...

Olá Mariana,
Infelizmente è mesmo assim as coisas não estão fáceis, felizmente para mim os livros sempre foram uma fuga à realidade e serviram de refugio e como tal nunca deixei de ler.

Espero que o teu regresso seja cheio de ânimo e vontade e ficarei atenta a novas opiniões e novidades.

Muita sorte no trabalho,
Beijo*

Jojo disse...

Olá Mariana!
Bem-vinda de volta! Agora vais ter muita sorte. Tenho um feeling :)! É impressionante ver como tantos jovens licenciados na área da Saúde estão desempregados quando existe uma clara falta de recursos humanos nos hospitais e centros. O problema é que não há dinheiro, supostamente, para manter esses empregos. E com isso, a Saúde é relegada para segundo plano. Eu já presenciei situações terríveis. Espero que não me aconteça nada semelhante. Falta-me 3 anos se tudo correr bem para acabar o curso. MAs da maneira que isto vai, contratar médicos lá fora, aumentar as horas de urgência, não sei não...

Bjinhos e boa sorte!

Isabel Maia disse...

Welcome back Mariana!
Como eu conheço essa sensação... No desemprego desde Julho de 2009, uma entrevista aqui, outra ali e nada de aparecer uma oportunidade. Felizmente os Censos serviu para encher a cabeça (encheu até demais, diga-se...).
Vontade para ler nunca me faltou, acho que foi isso que me salvou de entrar em parafuso completo...
Espero que essa tal oportunidade se concretize e que a vida te sorria :)

Boas leituras :)

macy disse...

Boa Mariana! Ainda bem que conseguiste dar a volta à falta de motivação para a leitura e para o teu blogue!
Boa sorte para o teu percurso profissional.
Beijinhos
Teresa

Rute disse...

Poderias meter umas fotos das tuas estantes actualizadas? :)
Boas leituras*

Pintura de palavras disse...

Olá ainda bem que vais voltar a publicar!
Também queremos avisar que enviamos uma mensagem para o teu gmail.
Obrigada e continua assim

AFRICA EM POESIA disse...

E eu venho deixar um beijo e deixar...o que sei fazer...POESIa

A VIDA

A vida é feita
De tristeza e de alegria
De angústia e de certeza
Mas corremos para a preservar

A vida é muitas vezes algo que inquieta
Que nos deixa sem vontade de continuar
Que nos aperta o coração
E nos deixa sem vontade de continuar

Mas é vida e todos a querem
Corremos sempre com ansiedade
Com vontade de a fazer vingar
Pois sabemos que a vida feliz
É mesmo o nosso objectivo principal
Nesta vida,tantas e tantas vezes cinzenta.

LILI LARANJO

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão