sábado, 20 de fevereiro de 2010

"A Rapariga que Brilha no Escuro" de Joshilyn Jackson

TÍTULO ORIGINAL: The Girl Who Stopped Swimming
AUTOR:
Joshilyn Jackson
TRADUÇÃO: Nuno Batalha
COLECÇÃO: Romance
EDITORA: Quinta Essência , Leya
EDIÇÃO: Junho de 2009
PÁGINAS: 294
ISBN: 9789898228161

SINOPSE

O fantasma que Laurel vê a brilhar no escuro é só o primeiro sinal de que, afinal, nem tudo está bem na sua idílica vida… Laurel Gray Hawthorne tem tudo para ser feliz: um marido apaixonado, uma filha adorável e uma bela casa. Até que numa noite de Verão a sua vida perfeita desmorona-se e ela tem de enfrentar o passado que tão cuidadosamente escondeu de si e dos outros. Há treze anos que Laurel não via um fantasma. Mas a meio de uma quente noite de Agosto, ela acorda e vê o fantasma de uma rapariga junto á sua cama. Trata-se da adolescente Molly, a melhor amiga da sua filha. O fantasma conduz Laurel até ao seu pequeno corpo, a flutuar sem vida na piscina da família. Agora, com a polícia no jardim e os vizinhos a espreitar por cima da vedação, a vida cuidadosamente construída de Laurel abre fendas e o seu passado escoa-se por elas.Molly não repousará qté que alguém descubra o que lhe aconteceu de verdade. A vizinhança acredita tratar-se de um trágico acidente, Mas Laurel sente que há algo mais. Com a ajuda da irmã, Thalia, Laurel decide investigar o que realmente aconteceu à jovem. Mas, para decifrar o mistério, ela precisa de desvendar os segredos que rodeiam a sua própria família e enfrentar o que aconteceu há muitos, muitos anos - num dia que ela havia conseguido esquecer até então…

A MINHA CRÍTICA

Devorei este livro. Mas aquele devorar de uma ponta à outra, sem parar, durante horas seguidas. Uma leitura assustadoramente viciante, sedenta de juntar o puzzle.
Até é difícil acreditar na categoria Romance, depois de o ler... É muito mais que Romance... É Mistério, Suspense...
O único ponto fraco, que não me deixa dar a classificação máxima a esta obra, é o início do livro. Quando o comecei a ler, julguei-o de uma escrita confusa e complexa. Fiquei logo desiludida... Mas passadas algumas (poucas) páginas, isso desvaneceu-se de todo, passando de confusa a extremamente fluente e viciante. Por isso, se o lerem e sentirem o mesmo, não desistam, porque rapidamente serão surpreendidos com uma obra avassaladora.
Um ponto forte, para além da capacidade da autora nos prender à história é, sem dúvida, o seu humor. Houveram partes da leitura em que dei uma boa e forte gargalhada!
Não vou querer dizer muito mais, para não correr o risco de lançar algum spoiler e estragar-vos uma fantástica leitura, que reserva-vos muitas surpresas.
Depois de ler esta obra, Joshilyn Jackson entrou na minha lista de autores obrigatórios.

A MINHA CLASSIFICAÇÃO

9/10 - Excelente

3 comentários:

B. disse...

Que excelente opinião! Deixaste-me com vontade de ler este livro! bjinhs

Mariana Malhão disse...

Olá B.!
Então fica atenta, pois já a seguir vou lançar o meu primeiro passatempo para este livro.
É só um exemplar (por me terem oferecido repetido), mas ofereço-o de muito bom grado e com a expectativa de que gostem desta obra tanto como eu!
Beijinhos

Ana C. Nunes disse...

Tenho muita curiosidade em relação a este livro, mas ainda não o li.
Agora fiquei com mais vontade.

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão