segunda-feira, 9 de maio de 2011

"O Cântico dos Mendini" de Brian Keaney

TÍTULO ORIGINAL: The Mendini Canticle
AUTOR:
Brian Keaney
TRADUÇÃO:
Susana Rodrigues de Carvalho
EDITORA: Gailivro , Leya
EDIÇÃO: Fevereiro de 2010
PÁGINAS: 160
ISBN: 9789895576951

SINOPSE


O desenrolar dos acontecimentos que marcaram "O Espelho Quebrado" é arrebatado com o final da trilogia "As Promessas de Dr. Sigmundus".
Os leitores são transportados para reinos bizarros, povoados por criaturas míticas, onde persiste a busca pela liberdade e auto-determinação.
Dante e Bea, os protagonistas adolescentes, embarcam numa viagem excitante e plena de reflexão, que terá muito para oferecer…
É uma trilogia para os fãs do Fantástico, além de extremamente acessível aos menos aficionados por este género literário.


A MINHA CRÍTICA

Os meus visitantes até estarão, de certo, a estranhar como é que foi possível eu escrever as opiniões referentes a esta trilogia com tão pouco tempo de intervalo.
A razão disso é, não só a rapidez com que li esta trilogia, mas também pelo facto de eu ter vindo a escrever estas opiniões sempre que terminava cada um dos livros, de forma a não deturpar as verdadeiras sensações que cada um me despertava.
Quando se pega neste livro, a ansiedade é muita, uma vez que a reviravolta no mundo de Dante e seus amigos é total.
Em semelhança ao anterior, também este é repleto de muita acção e aventura.
É completamente impossível imaginar como terminará esta história, e é-se surpreendido a cada página virada.
Este foi daqueles livros que não consegui mesmo parar de ler, do início ao fim, fazendo-me ficar acordada até madrugada, deixando um misto de satisfação e tristeza ao terminar, por não haver mais um quarto livro, e assim não poder acompanhar mais estes personagens.
É inevitável que esta última crítica seja um balanço não só do último livro, mas também de toda a trilogia, no geral. Esta foi, para mim, uma grande revelação e a descoberta de um autor que, apesar de pouco conhecido, tem uma deliciosa e prodigiosa forma de elaborar histórias.
O culminar desta trilogia não desilude e deixa-nos com um sorriso matreiro no rosto, de tão engenhosa que é.
Foram três livros, lidos em apenas um dia, que não me vão deixar indiferente, quando souber de outras obras deste autor.
Apesar de muitas vezes me desiludir quando experimento um novo autor, também muitas vezes acontece sair a ganhar, com valiosas descobertas da literatura, como esta trilogia se revelou para mim.

A MINHA CLASSIFICAÇÃO

9/10 - Excelente

Sem comentários:

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão