segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Gente Vazia" de Brian Keaney

TÍTULO ORIGINAL: Hollow People
AUTOR:
Brian Keaney
TRADUÇÃO:
Susana Rodrigues de Carvalho
EDITORA: Gailivro , Leya
EDIÇÃO: Agosto de 2008
PÁGINAS: 240
ISBN: 9789895575572

SINOPSE


Dante é um moço de cozinha na Ilha de Tamagar, uma comunidade dominada pelos pensamentos do Dr. Sigmundus. Sonhar fará com que seja internado num asilo e os adultos drogam-se com Icór. Dante vive atormentado com o facto da mãe se ter suicidado, mas quando se torna amigo de Bea, filha de um médico, e do misterioso prisioneiro político Semiramis, descobre uma versão bem diferente dos acontecimentos. Os três fogem através de um mar cheio de perigos e juntam-se a resistência. Drogas, hipnose e o forte poder da pressão do poder dos pares entram em jogo a medida que Dante e Bea lutam para sair de um círculo do Inferno e descobrem que o mundo é uma ilusão. Trata-se de um trabalho de escrita notável, centrando-se na atmosfera e nos sentimentos vividos pelos perturbados protagonistas adolescentes. Embora sendo a primeira parte de uma trilogia, termine e nos deixe a beira de um precipício, Gente Vazia é o tipo de livro que faz valer o peso da Literatura Fantástica.

A MINHA CRÍTICA

“Gente Vazia” foi um título que desde logo me despertou interesse, sendo ele a principal razão que me fez comprar esta trilogia.
Não conhecia nada sobre este autor, nem tão-pouco tinha lido opiniões sobre estes livros, mas havia alguma coisa que me fazia querer explorá-los, porque neste nosso mundo, infelizmente, há muita “Gente Vazia”, e a curiosidade em saber o significado desta, dado pelo autor, era muita.
Poderia considerar esta leitura juvenil, porque as personagens assim o são, e poderá não impressionar alguns adultos. No entanto, posso dizer que estou dentro do mundo dos adultos e que foi com muito agrado e satisfação que li este primeiro livro.
É desde o primeiro capítulo que o autor consegue captar a nossa atenção, porque nos consegue, de imediato, aproximar da vida de Dante, um dos personagens principais.
Com uma escrita extremamente fluída e simples, somos levados pela “brisa” de uma leitura leve e que nos prende facilmente.
Não é um livro dotado de muita aventura, mas sim da construção de uma história tão boa, que nos intriga o suficiente de modo a não conseguirmos largá-la sem que saibamos o que acontece a seguir.
Mistério, Romance e Ficção q.b. são os ingredientes desta leitura, que me fizeram chegar à última página num ápice, bem como querer pegar, de imediato, no livro seguinte.
Apesar de não ser uma Obra-Prima, recomendo a quem gosta de ter uma excelente leitura em poucas páginas.

A MINHA CLASSIFICAÇÃO

8/10 - Muito Bom

Sem comentários:

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão