domingo, 11 de abril de 2010

"Até Que Ele Nos Separe" de Emily Giffin

TÍTULO ORIGINAL: Something Borrowed
AUTOR:
Emily Giffin
TRADUÇÃO: Alice Rocha
COLECÇÃO: Champanhe e Morangos
EDITORA: Editorial Presença
EDIÇÃO: Julho de 2009
PÁGINAS: 344
ISBN: 9789722341738

SINOPSE

Rachel White sempre foi o protótipo da «menina certinha», que fazia o que se esperava dela e se sacrificava em prol dos outros. Só que, na manhã após a festa do seu aniversário, Rachel acorda ao lado do noivo da sua melhor amiga. O mais correcto seria esquecer o que aconteceu e seguir em frente, mas, à medida que a data do casamento se aproxima, Rachel descobre que as coisas não são assim tão simples, e em breve terá de escolher entre abrir mão da felicidade ou da sua amizade mais antiga. Um romance que lança um olhar pleno de lucidez e de sensibilidade sobre as nuances que existem no amor, na amizade e na traição.

A MINHA CRÍTICA


Demorei alguns dias a ler este livro, não porque a leitura não me tivesse cativado, mas porque foram uns dias bastante atribulados. É uma leitura daquelas ligeiras que, não sendo uma obra-prima, nos proporciona momentos agradáveis. Considero que tem o tipo de escrita que me cativa, pois ao mesmo tempo que é simples e leve, consegue prender-nos à leitura e fazer-nos ansiar pelo seu desenrolar. A autora traz-nos a conhecer personagens com personalidades muito fortes e que, desde logo, nos fazem sentir empatia ou repulsa. É um romance que nos fala de amor e amizade, e que nos leva numa longa viagem para a descoberta de qual dos dois vencerá, já que estão os dois inseridos, como que, num campo de batalha. Tinha expectativas altas para este livro e não fiquei desiludida. Fiquei sim, foi com aquela sensação de “querer mais” daquela história, daquelas personagens… Mas sei que isso só se resolve com outra boa leitura!

A MINHA CLASSIFICAÇÃO

8/10 - Muito Bom

1 comentário:

B. disse...

Olá Mariana!

Eu também achei este livro muito bom! Aguardo com expectativa que a Presença edite a sua continuação...

bjinhs

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão