domingo, 18 de abril de 2010

O sucesso merecido de Charlaine Harris

Conhecem esta autora e a sua maravilhosa saga "Sangue Fresco"? Eu cá conheço, apesar de ainda não ter publicado nenhuma opinião da mesma (futuramente publicarei), recomendo muito, pois já me rendi totalmente à sua escrita.
Esta série tem tido um sucesso fantástico (e bem merecido) nos Estados Unidos, e por cá também! Por isso, deixo-vos esta notícia fornecida pela nossa parceira Saída de Emergência, para se deliciarem!


Os agentes literários têm a reputação de exagerar um pouco nas coisas, mas depois de ter a reunião com a Penguin em relação aos royalties do segundo semestre de 2009, percebi que estava a subestimar o número de vendas dos livros Sangue Fresco da Charlaine Harris. Tenho tido perguntas de toda a parte do mundo em relação às vendas e dei sempre um número abaixo da realidade.

Assim, aqui seguem os números correctos:

Em Dezembro de 2009, as vendas dos livros Sangue Fresco foram de 14.3 milhões de cópias só nos EUA. Se juntarmos as edições mais antigas estamos perto de atingir os 15 milhões.

Com mais de 1 milhão de vendas no Reino Unido e somando as vendas dos livros em 35 países, estaremos provavelmente acima de 16 a 17 milhões de livros vendidos.

E dentro de 2 meses esse número vai crescer cerca de um milhão: o novo livro DEAD AND GONE está hoje à venda nos EUA, em paperback, com uma tiragem de 600 mil cópias, e daqui a 5 semanas estará à venda (também nos EUA) o DEAD IN THE FAMILY, com uma tiragem de 625 mil cópias na primeira edição.

Joshua Bilmes

1 comentário:

Humana in extremis disse...

Eu já li quase todos à excepção do Dead and Gone que ainda não encontrei. Li no inglês original e são livros bastante agradáveis de ler. Boa história, personagens sólido e humor negro! Recomendo!

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão