segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Eclipse" de Stephenie Meyer

TÍTULO ORIGINAL: Eclipse
AUTOR:
Stephenie Meyer
TRADUÇÃO:
Ana Mendes Lopes
EDITORA: Gailivro , Leya
EDIÇÃO: Maio de 2008
PÁGINAS: 608
ISBN: 9789895575183

SINOPSE


No silêncio mortífero que se gerou, todos os detalhes começaram a fazer sentido, como se tivesse sofrido um afluxo súbito de compreensão. Alguma coisa que Edward não queria que eu soubesse. Alguma coisa que Jacob não me teria ocultado. Alguma coisa que fazia com que os Cullen e os lobos andassem a vigiar a floresta, movimentando-se perigosamente perto uns dos outros. Alguma coisa que eu estava à espera há muito tempo. Alguma coisa que sabia que ia acontecer novamente, por muito que desejasse que não acontecesse. Isto nunca vai acabar, pois não?

A MINHA CRÍTICA

Quando parti para a leitura de Eclipse, já tinha alterado bastante a imagem negra desta saga, e posso dizer que este livro não desilude.
Finalmente, existe mais alguma acção neste livro!
Finalmente, consegui ficar expectante pelo que iria acontecer de seguida!
Finalmente, parece que a história começa a desenrolar-se!
Não posso deixar de continuar a evidenciar o excesso de descrição das emoções de Bella e das suas indecisões, bem como os erros de tradução, que continuam bem patentes.
No entanto, parece que a história começa a ter mais adrenalina, deixando de ser só o romance “cor-de-rosa”.
Depois de ler este livro, fui ler também algumas opiniões literárias, pois estava curiosa em sabê-las, no entanto, deparo-me que este é, para alguns, o pior livro da saga. Conclusão: Eu devo ser muito diferente!
A leitura é realmente algo muito subjectiva e muito pessoal, daí as opiniões tão díspares.
Posso dizer que este foi o único livro que me fez pegar no livro seguinte com mais vontade e mais curiosidade de saber como termina esta história e, só por isso, já o considero muito melhor que os anteriores.
Diria até que, se fosse para ter desistido, teria desistido no primeiro livro, mas nunca neste, onde finalmente o interesse aumenta e onde o final se aproxima.
Espero, sinceramente, que Amanhecer não desiluda as minhas expectativas…

A MINHA CLASSIFICAÇÃO

9/10 - Excelente

Sem comentários:

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão