segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Comer, Orar, Amar" de Elizabeth Gilbert

TÍTULO ORIGINAL: Eat, Pray, Love
AUTOR:
Elizabeth Gilbert
TRADUÇÃO: Fernanda Oliveira
EDITORA: Bertrand
EDIÇÃO: 2006
PÁGINAS: 376
ISBN: 9789722515030

SINOPSE


Aos trinta anos, Elizabeth Gilbert tinha um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso - tudo aquilo que uma mulher pode desejar. Ou talvez não... Consumida pela dúvida e pela inquietude, decide avançar para um divórcio difícil, sofrendo durante o processo uma depressão profunda e uma arrasadora crise existencial. É então que se decide pela aventura. Dividida entre o desejo de prazeres mundanos e a aspiração a uma transcendência divina, experimenta as delícias da "dolce vita" em Itália, o rigor ascético na Índia e no seu último destino - a Indonésia - procura o equilíbrio e encontra o amor.

A MINHA CRÍTICA

Um livro absolutamente divinal e que proporciona não só entretenimento, mas uma serenidade inquestionável.
Esta não é uma leitura para devorar, mas para demorada e lentamente apreciar.
Desde que foi publicado, que este livro suscitou-me interesse, embora não imaginasse, de forma alguma, aquilo que ele realmente é.
A história deste livro é a história da autora, que tem de ultrapassar uma fase difícil da sua vida. Para isso, ela viaja por vários locais, descrevendo-nos maravilhosamente cada um deles. Faz-nos também desejar ir com ela e viver tudo aquilo que ela viveu (e comer todas aquelas delícias que ela comeu!).
É uma escrita simples, mas muito rica, uma vez que para a apreciar verdadeiramente, não é passível de se ler rápido.
Apesar de ter uma “pitada” de romance, este não é um romance. É talvez um livro “espiritual” e que nos faz pensar profundamente nessa dimensão.
Gostei bastante deste livro, embora reconheça que poderá ser amado por muitos e odiado por outros, dado considerar ser um género alternativo da literatura.


A MINHA CLASSIFICAÇÃO

8/10 - Muito Bom

Sem comentários:

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão