sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Tanta Gente, Mariana" de Maria Judite de Carvalho

TÍTULO ORIGINAL: Tanta Gente, Mariana
AUTOR:
Maria Judite de Carvalho
EDITORA: Ulisseia , Babel
EDIÇÃO: Agosto de 2010
PÁGINAS: 160
ISBN: 9789725686393

SINOPSE


Uma mulher, Mariana, descobre que vai morrer. Só, no seu quarto, passa em revista toda a sua vida. Desde o falecimento prematuro da mãe ao carinho extremo e triste do pai. Entre alegrias e tristezas esta é uma análise implacável da solidão dos tempos modernos em que, mesmo rodeados pelos outros, nos fechamos em nós.

A MINHA CRÍTICA

Esta não é uma leitura de ânimo leve.
Constituído por várias histórias, esta obra é dotada de uma escrita que se destaca pela excelência.
Gostei muito da experiência que este livro nos traz, porque nos faz pensar muito em nós próprios e na conduta que levamos o nosso dia-a-dia.
O leitor realmente não fica indiferente após esta leitura.
É com este tipo de livros que fico sempre com a sensação de que existem muitas obras que, como esta, não me “chamariam” a uma compra, mas que escondem umas horas enriquecedoras, proporcionadas por estes pequenos tesouros da literatura.
O meu grande obrigada ao blog Prazer da Leitura, de Bruna Cunha, e à editora Babel, por me fazerem chegar este tão gratificante prémio que, coincidência ou não, traz o meu nome no título.
Recomendo a leitores exigentes com a literatura portuguesa!

A MINHA CLASSIFICAÇÃO

8/10 - Muito Bom

1 comentário:

Kézia Lôbo disse...

Muito legal a opiniçao sobre o livro,fiquei curiosa!

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão