terça-feira, 27 de julho de 2010

"Mistério em Connellsville" de Beatriz Neves Barroca

TÍTULO ORIGINAL: Mistério em Connellsville
AUTOR:
Beatriz Neves Barroca
EDITORA: Papiro Editora
EDIÇÃO: Dezembro de 2009
PÁGINAS: 92
ISBN: 9789896364748

SINOPSE

"Acordei agitada e minutos depois o despertador tocou. Tinha tido um pesadelo. Sonhei que estava na escola vazia e que um homem encapuzado levava uma rapariga. Eu via-os, mas eles não me viam a mim. Era como se fosse um filme. “Andas demasiado envolvida neste assunto…” pensei, censurando-me. (…) Esboçámos um aceno e fomos para o carro. Abri a porta e sentei-me no banco. Estremeci e a memória do sonho dessa noite assaltou-me com um flash."
"Mistério em Connellsville", escrito durante o Verão de 2009, surge em parte pelo fascínio que a autora sente pela atmosfera enigmática daquela zona dos Estados Unidos da América.
.

A MINHA CRÍTICA

Esta foi uma leitura muito agradável, leve e intrigante.
Mistério em Connellsville é uma história que se lê em poucas horas e que nos embala, até ao fim, de uma forma deliciosa. A partir do momento em que se começa a lê-la, é impossível largá-la sem saber qual é a chave do mistério com que Magnólia – a personagem principal – se defronta. As descrições que a compõem primam pela simplicidade e fluidez com que foram narradas.
Já queria ter lido esta obra faz alguns meses, pois considero que até a sinopse/excerto é um dos elementos fortes da mesma, sendo que foi através dela que nasceu a minha curiosidade de conhecer Connellsville e o mistério que escondia. Só agora pude satisfazer essa minha curiosidade, pelo que estou bastante contente com a oportunidade que tive de apreciar esta linda história.
O único ponto negativo a apontar, não se prende à obra em si, mas à capa da mesma, uma vez que penso não fazer jus ao lindo interior que ela esconde.
Espero que esta jovem autora portuguesa não se fique por aqui, pois considero que, em tão poucas páginas, conseguiu demonstrar o enorme potencial que tem para a escrita, pelo que gostaria de ter uma nova oportunidade de apreciar uma outra obra sua.

A MINHA CLASSIFICAÇÃO

8/10 - Muito Bom

3 comentários:

Ana Isabel Pedroso disse...

Olá!

Ainda não li, mas quero fazê-lo em breve.

Boas leituras ;)

Aprendiz de Poetisa disse...

Querida, Mariana, não sabe como é importante saber que leu o meu livro e ainda para mais, que gostou!
Fiquei muito agradada com a sua crítica, não por ser uma crítica positiva, mas principalmente pela maneira como a escreveu.
Muito obrigada!

Tatiana Moreira disse...

bem, eu também achei que a escolha da capa não foi muito feliz :/ mas bem, a estória em sim é engraçada e espero que a capa não desanime as pessoas a comprá-lo ;)
eu também gostei :)

 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão