






Earl Conee é professor de Filosofia na universidade de Rochester, em Nova Iorque. Especializado nas áreas de Epistemologia, Ética e Metafísica, este é o seu primeiro livro.
Theodore Sider é professor da universidade de Nova Iorque. Especializado nas áreas de Metafísica e Filosofia da Linguagem, este é o seu segundo livro. Albert Einstein e Robert J. Oppenheimer, dois cientistas emblemáticos do século XX, pertenceram a gerações distintas. Através da análise do que os separava — diferentes visões do mundo, diferentes formas de trabalhar, diferentes períodos de apogeu —, este livro oferece uma perspectiva aprofundada sobre a vida destas duas figuras de topo e sobre a cultura científica do seu tempo.«Com grande sensibilidade, mestria e perspicácia, Schweber analisa facetas da vida, do pensamento e da personalidade de Einstein e de Oppenheimer — as suas posições filosóficas e éticas, as causas étnicas e culturais em que se empenharam —, bem como a relação, nem sempre fácil, entre ambos, os seus pontos de vista díspares acerca da unificação da Física, e mesmo o papel do desprendimento budista na sua forma de pensar. Esta obra oferece novas perspectivas sobre as reacções de ambos às transformações ocorridas na Física, o seu relacionamento com o grande público e a evolução política suscitada pelo dealbar da era atómica.»
SOBRE O AUTOR: Silvan S. Schweber é professor emérito do Departamento de Física da Universidade Brandeis e membro da Academia Americana de Artes e Ciências. John Wraith, de 46 anos, recupera a consciência depois de um grave acidente; só então toma conhecimento de que a sua mulher e a sua filha de 5 anos morreram tragicamente no carro que ele mesmo conduzia. Por sugestão da irmã irá recuperar na casa de férias, em Nature’s Valley, um local remoto da costa sul-africana. É Inverno e a terra está quase deserta. Porém, conhece aí uma perturbada jovem de 17 anos, o seu pai e o seu irmão, e deixa-se atrair irremediavelmente por esta família disfuncional. Uma análise intensa sobre a perda e a obsessão que fazem de O Despertar do Adormecido um notável thriller psicológico. SOBRE O AUTOR: Alistair Morgan nasceu em Joanesburgo em 1971 e vive na Cidade do Cabo. Tem inúmeros contos publicados na Paris Review. É o primeiro não-americano a receber o prémio Plimpton de ficção e o seu conto ‘Icebergs’ foi candidato ao prémio Caine de 2009. O Despertar do Adormecido é o seu primeiro romance. Bucky, Satchel e Rob estão de volta, neste sexto volume de Aqui Há Gato, para mais travessuras e tropelias! Publicada em mais de 500 jornais em todo o mundo, foi considerada em 2002 pela National Cartoonist Society a melhor tira cómica do ano. Todos se deixam encantar pelo humor irónico e transbordante, pelas hilariantes expressões faciais destas irreverentes personagens, principalmente os que gostam de animais. As palavras e expressões de Bucky e de Satchel são as que todos imaginamos que poderiam ser as dos nossos animais de estimação.SOBRE O AUTOR: É um cartoonista americano que se popularizou pela sua famosa BD Aqui há Gato. Conley nasceu em Concord, Massachusetts em 1970 e cresceu em Knoxville, Tennessee.Ainda frequentava o liceu, em 1986 quando ganhou um concurso estudantil de cartoonistas. Frequentou o Amherst College, onde estudou Belas Artes, desenhou cartoons para o jornal universitário, e era membro de um grupo exclusivamente masculino de inflência jazz, um grupo a cappella, os Zumbyes.
Tal como Rob Wilco, o protagonista humano de Aqui Há Gato, Conley é um entusiástico fã de rugby, e foi jogador da modalidade durante a faculdade, onde adquiriu algumas mazelas, que não fizeram diminuir a sua paixão pelo o desporto.
Antes de se tornar cartoonista, Darby teve um vasto leque de empregos: professor primário, director de arte num museu de ciência, nadador salvador, e reparador de bicicletas. Actualmente, Conley vive em Boston, Massachusetts Neste oitavo volume de Pérolas a Porcos estamos perante um retrato paradigmático que capta a essência da vida moderna. Um notável contador de histórias, com um devastador sentido de humor, Stephan Pastis é um mestre do cartoon. As suas «pérolas de sabedoria» são maliciosas e subversivas, inteligentes e chocantes, além de inacreditavelmente divertidas. Pérolas a Porcos foi eleita a melhor tira cómica em 2003 e em 2006 pela National Cartoonist Society e é publicada em mais de 550 jornais em todo o mundo. SOBRE O AUTOR: Greco-americano de segunda geração, nasceu e cresceu em San Marino, Califórnia. Tem um bacharelato em Ciência Política, pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e uma licenciatura em Direito da Universidade da Califórnia, Los Angeles.
Stephan, que exerceu direito nove anos antes de se tornar cartoonista, vive actualmente na Califórnia com a mulher e dois filhos. «Em Mundos Paralelos,Michio Kaku revela o seu notável talento para explicar uma das mais estranhas e mais excitantes possibilidades que emergiram da Física moderna: que o nosso universo pode ser apenas um entre muitos, talvez infinitamente muitos, dispostos numa vasta rede cósmica. Recorrendo habilmente à analogia e ao humor, Kaku apresenta, com paciência, ao leitor, as variações sobre este tema de universos paralelos, desde a mecânica quântica, a cosmologia e, mais recentemente, a teoria M. A leitura deste livro proporciona ao leitor uma viagem maravilhosa, conduzida por um guia experiente, através de um cosmos cuja compreensão nos obriga a alargar os limites da imaginação.» SOBRE O AUTOR: É uma autoridade internacionalmente reconhecida em física teórica e ambiente. Detém a cátedra Henry Semat de física teórica no City College da universidade de Nova Iorque. Tem feito conferências em todo o mundo e os seus trabalhos como Ph. D. são de leitura obrigatória e todos os grandes laboratórios de Física. Dr. Kaku licenciou-se em Harvard em 1968 e foi o melhor o aluno do seu curso. Doutorou-se pela universidade da Califórnia no Berkeley Radiation Laboratory em 1972. Foi assistente em Princeton em 1973. Ingressou de seguida na universidade de Nova Iorque onde tem sido o professor de física teórica nos últimos 25 anos. O seu principal objectivo é poder completar o sonho de Einstein de «uma teoria de tudo», uma só equação que unifique as forças fundamentais do universo. Co-criador da teoria do campo de cordas, é também autor de Hyperspace, obra que se tornou num verdadeiro bestseller e recebeu críticas absolutamente entusiásticas. É também responsável por um programa radiofónico de divulgação científica intítulado «Explorations», ouvido em todo o território dos E.U.A.
Participou inúmeras vezes em programas televisivos e em documentários de ciência da BBC e da Public Television.
Kaku vive actualmente em Nova Iorque.
Sem comentários:
Enviar um comentário