quarta-feira, 31 de março de 2010
MIDNIGHTERS - Scott Westerfeld
Lançamento Civilização

Sugestões Esfera do Caos



Edições Qual Albatroz




segunda-feira, 29 de março de 2010
Passatempo A Hora Secreta de Scott Westerfeld

Tenho para oferecer, em parceria com a editora Vogais & Companhia, três exemplares de "A Hora Secreta" de Scott Westerfeld.
Os vencedores serão sorteados, aleatoriamente, entre todos os que responderem correctamente às perguntas colocadas.
As respostas podem ser encontradas no meu blog, no post das novidades Vogais & Companhia (onde, ao passarem com o rato sobre a imagem do livro "A Hora Secreta", acedem à sinopse e informações sobre o autor), no site da editora, consultando o excerto do livro aqui e recorrendo a um motor de busca.
O passatempo decorrerá de 29 de Março a 5 de Abril 2010 (às 23h59), sendo que, os vencedores serão anunciados no blog.
Só é aceite uma participação por pessoa e residência.
Por questões relacionadas com o envio do prémio, só serão aceites participações de residentes em Portugal.
sábado, 27 de março de 2010
Algumas mudanças...

Decidi dar "o passo" e tentar estabelecer parcerias com algumas editoras que tiveram a amabilidade de me responder, sendo que, algumas vão ter todo o prazer em disponibilizar exemplares de livros para passatempos para vocês, pelo que, estejam bem atentos, porque as surpresas vão continuar! Agradeço especialmente ao blogue Páginas Desfolhadas pela ajuda.
Para além dessas mudanças, prometo também, para breve, uma grande mudança no visual do blog. Tenho andando a trabalhar nisso, uma vez que, já há muito tempo que este template "pré-formatado" não me agrada muito, nem serve para as expectativas que tenho para este blog.
Quero também aproveitar este post para agradecer a elevada adesão que o Passatempo Cleo está a ter. É muito motivante poder fazer este tipo de inciativas. Quem ainda não participou, ainda tem alguns dias!
terça-feira, 23 de março de 2010
Sugestões Papiro Editora



Tenho o comando na mão e aponto-o para a caixa."O que é que estás a fazer?" "A destruir os teus sonhos." Carrego no botão que diz: Desactivar e… nada. Nada. A máquina continua com as luzes todas acesas e o Lúcio ri-se de mim como se eu fosse um palhaço, a gozar com a minha ingenuidade. "De que é que estavas à espera, Carlos? Esta máquina não pode ser desactivada. É um autêntico comboio a vapor de tal maneira lançado para o desastre que não há travões que lhe valham. Ri-se como os porcos roncam, com as mãos na barriga e a tossir o fumo do charuto." SOBRE O AUTOR:Miguel Areias nasceu a 17 de Julho de 1990, em Braga, tendo começado a escrever o seu primeiro livro, “Sentimentos Perigosos”, com apenas 17 anos.
Frequenta o curso de Economia na Faculdade de Economia do Porto e divide o seu tempo entre Porto e Braga. Neste livro, o Autor surpreende-nos pela força da sua escrita, pelo poder descritivo da linguagem, e, sobretudo, pela sua visão apocalíptica de um futuro cada vez mais incerto e arriscado. Tem ainda em fase de desenvolvimento o projecto para um novo livro, que será uma prequela de “Sentimentos Perigosos”.“Shadow, o Confronto” é o livro de estreia desta jovem escritora, que nos transporta para um mundo de magia, fantasia e mistério, povoado de elfos, duendes e gnomos, criaturas de um mundo fantástico e deslumbrante, no qual imperam sonhos, aventuras e emoções.Enredados em incríveis jogos de poder, autênticos labirintos sufocantes que os obrigam a ultrapassar inúmeros obstáculos, Shadow e Niadji aprendem o valor da lealdade, da abnegação e, acima de tudo, do amor, assente na partilha e na cumplicidade.Auxiliados por um cortejo de figuras fascinantes, vivendo aventuras mirabolantes e absolutamente surreais, em que o Bem e o Mal se confundem e se misturam vezes sem conta, fazendo-os questionar-se sobre a essência do Ser, os dois jovens emaranham-se nas suas próprias emoções, culminando na verdadeira descoberta do seu íntimo.SOBRE A AUTORA: Joana Miguel Gomes Ferreira nasceu a 27 de Junho de 1991 na cidade de Oliveira de Azeméis.Frequentou a escola básica do Outeiro, onde cedo começou a cultivar o gosto pela escrita. Aos 15 anos, aluna da Escola Secundária Ferreira de Castro, começou a escrever o seu primeiro livro – “Shadow, o Confronto” –, que terminou em Maio de 2009, já com 17 anos e praticamente terminado o 12ºano do Curso de Ciências e Tecnologias.O escritor e prémio Nobel V.S. Naipul afirmou que o thriller acabou com o romance americano. Mas parece que este prognóstico não se verificou. Há pelo menos uma dúzia de novos escritores americanos de elevado mérito, embora imitando alguns outros anteriores e já famosos, com uma linguagem crua e realista. E ainda vista a literatura sob outro ângulo não podem aparecer Dostoiewsky ou similares em todas as gerações. E por outro lado a vida actual é tão frenética e tão cheia de diversidade que os personagens introspectivos, roçando pelo patológico, parecem um pouco inverosímeis. Aliás, alguns livros do referido e nobelizado escritor parecem ter além de um componente principal de análise psicológica, uma certa movimentação que me parece caracterizar o chamado "thriller". Seria qualquer coisa parecida com um semi-thriller, permita-se a expressão, com um misto de movimento e análise dos personagens, que gostaria de escrever. SOBRE O AUTOR:António Cardal nasceu num concelho da Bairrada – Mealhada, no segundo quartel do século XX.
Licenciou-se em Medicina com distinção, na Universidade do Porto, tendo desempenhado funções de assistente nas cadeiras então chamadas Patologia e Propedêutica Médica.
Mais tarde foi médico municipal em Matosinhos, médico dos Serviços Médico-Sociais e director do Serviço de Medicina do Hospital de Matosinhos.
Novidades Editorial Bizâncio







Earl Conee é professor de Filosofia na universidade de Rochester, em Nova Iorque. Especializado nas áreas de Epistemologia, Ética e Metafísica, este é o seu primeiro livro.
Theodore Sider é professor da universidade de Nova Iorque. Especializado nas áreas de Metafísica e Filosofia da Linguagem, este é o seu segundo livro. Albert Einstein e Robert J. Oppenheimer, dois cientistas emblemáticos do século XX, pertenceram a gerações distintas. Através da análise do que os separava — diferentes visões do mundo, diferentes formas de trabalhar, diferentes períodos de apogeu —, este livro oferece uma perspectiva aprofundada sobre a vida destas duas figuras de topo e sobre a cultura científica do seu tempo.«Com grande sensibilidade, mestria e perspicácia, Schweber analisa facetas da vida, do pensamento e da personalidade de Einstein e de Oppenheimer — as suas posições filosóficas e éticas, as causas étnicas e culturais em que se empenharam —, bem como a relação, nem sempre fácil, entre ambos, os seus pontos de vista díspares acerca da unificação da Física, e mesmo o papel do desprendimento budista na sua forma de pensar. Esta obra oferece novas perspectivas sobre as reacções de ambos às transformações ocorridas na Física, o seu relacionamento com o grande público e a evolução política suscitada pelo dealbar da era atómica.»
SOBRE O AUTOR: Silvan S. Schweber é professor emérito do Departamento de Física da Universidade Brandeis e membro da Academia Americana de Artes e Ciências. John Wraith, de 46 anos, recupera a consciência depois de um grave acidente; só então toma conhecimento de que a sua mulher e a sua filha de 5 anos morreram tragicamente no carro que ele mesmo conduzia. Por sugestão da irmã irá recuperar na casa de férias, em Nature’s Valley, um local remoto da costa sul-africana. É Inverno e a terra está quase deserta. Porém, conhece aí uma perturbada jovem de 17 anos, o seu pai e o seu irmão, e deixa-se atrair irremediavelmente por esta família disfuncional. Uma análise intensa sobre a perda e a obsessão que fazem de O Despertar do Adormecido um notável thriller psicológico. SOBRE O AUTOR: Alistair Morgan nasceu em Joanesburgo em 1971 e vive na Cidade do Cabo. Tem inúmeros contos publicados na Paris Review. É o primeiro não-americano a receber o prémio Plimpton de ficção e o seu conto ‘Icebergs’ foi candidato ao prémio Caine de 2009. O Despertar do Adormecido é o seu primeiro romance. Bucky, Satchel e Rob estão de volta, neste sexto volume de Aqui Há Gato, para mais travessuras e tropelias! Publicada em mais de 500 jornais em todo o mundo, foi considerada em 2002 pela National Cartoonist Society a melhor tira cómica do ano. Todos se deixam encantar pelo humor irónico e transbordante, pelas hilariantes expressões faciais destas irreverentes personagens, principalmente os que gostam de animais. As palavras e expressões de Bucky e de Satchel são as que todos imaginamos que poderiam ser as dos nossos animais de estimação.SOBRE O AUTOR: É um cartoonista americano que se popularizou pela sua famosa BD Aqui há Gato. Conley nasceu em Concord, Massachusetts em 1970 e cresceu em Knoxville, Tennessee.Ainda frequentava o liceu, em 1986 quando ganhou um concurso estudantil de cartoonistas. Frequentou o Amherst College, onde estudou Belas Artes, desenhou cartoons para o jornal universitário, e era membro de um grupo exclusivamente masculino de inflência jazz, um grupo a cappella, os Zumbyes.
Tal como Rob Wilco, o protagonista humano de Aqui Há Gato, Conley é um entusiástico fã de rugby, e foi jogador da modalidade durante a faculdade, onde adquiriu algumas mazelas, que não fizeram diminuir a sua paixão pelo o desporto.
Antes de se tornar cartoonista, Darby teve um vasto leque de empregos: professor primário, director de arte num museu de ciência, nadador salvador, e reparador de bicicletas. Actualmente, Conley vive em Boston, Massachusetts Neste oitavo volume de Pérolas a Porcos estamos perante um retrato paradigmático que capta a essência da vida moderna. Um notável contador de histórias, com um devastador sentido de humor, Stephan Pastis é um mestre do cartoon. As suas «pérolas de sabedoria» são maliciosas e subversivas, inteligentes e chocantes, além de inacreditavelmente divertidas. Pérolas a Porcos foi eleita a melhor tira cómica em 2003 e em 2006 pela National Cartoonist Society e é publicada em mais de 550 jornais em todo o mundo. SOBRE O AUTOR: Greco-americano de segunda geração, nasceu e cresceu em San Marino, Califórnia. Tem um bacharelato em Ciência Política, pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e uma licenciatura em Direito da Universidade da Califórnia, Los Angeles.
Stephan, que exerceu direito nove anos antes de se tornar cartoonista, vive actualmente na Califórnia com a mulher e dois filhos. «Em Mundos Paralelos,Michio Kaku revela o seu notável talento para explicar uma das mais estranhas e mais excitantes possibilidades que emergiram da Física moderna: que o nosso universo pode ser apenas um entre muitos, talvez infinitamente muitos, dispostos numa vasta rede cósmica. Recorrendo habilmente à analogia e ao humor, Kaku apresenta, com paciência, ao leitor, as variações sobre este tema de universos paralelos, desde a mecânica quântica, a cosmologia e, mais recentemente, a teoria M. A leitura deste livro proporciona ao leitor uma viagem maravilhosa, conduzida por um guia experiente, através de um cosmos cuja compreensão nos obriga a alargar os limites da imaginação.» SOBRE O AUTOR: É uma autoridade internacionalmente reconhecida em física teórica e ambiente. Detém a cátedra Henry Semat de física teórica no City College da universidade de Nova Iorque. Tem feito conferências em todo o mundo e os seus trabalhos como Ph. D. são de leitura obrigatória e todos os grandes laboratórios de Física. Dr. Kaku licenciou-se em Harvard em 1968 e foi o melhor o aluno do seu curso. Doutorou-se pela universidade da Califórnia no Berkeley Radiation Laboratory em 1972. Foi assistente em Princeton em 1973. Ingressou de seguida na universidade de Nova Iorque onde tem sido o professor de física teórica nos últimos 25 anos. O seu principal objectivo é poder completar o sonho de Einstein de «uma teoria de tudo», uma só equação que unifique as forças fundamentais do universo. Co-criador da teoria do campo de cordas, é também autor de Hyperspace, obra que se tornou num verdadeiro bestseller e recebeu críticas absolutamente entusiásticas. É também responsável por um programa radiofónico de divulgação científica intítulado «Explorations», ouvido em todo o território dos E.U.A.
Participou inúmeras vezes em programas televisivos e em documentários de ciência da BBC e da Public Television.
Kaku vive actualmente em Nova Iorque.
Novidades Vogais & Companhia





Coisas estranhas acontecem à meia-noite, na cidade de Bixby, no Oklahoma. O tempo pára. Ninguém se mexe. Todas as noites, durante uma hora secreta, a cidade pertence às criaturas negras que vivem nas sombras. Apenas um grupo de adolescentes conhece a hora secreta - só eles conseguem mover-se livremente no tempo da meia-noite. Designam-se a si próprios como midnighters.SOBRE O AUTOR:Scott Westerfeld, nascido no Texas (EUA), escreveu muitas obras aclamadas, incluindo os livros das séries Midnighters, Uglies (quadrilogia que a Vogais & Companhia publicará em breve) e ainda uma nova trilogia (que também editaremos) que começa com Leviathan, um livro belissimamente ilustrado. Os seus livros foram nomeados pelo New York Times para integrar a lista «Notable Books of the Year» e ganhou os prémios Aurealis Award, Victorian Premier Award e Philip K. Dick Special Citation. As suas obras figuram regularmente nos tops de vendas nos EUA e noutros países. Scott é também designer e atualmente vive entre Nova Iorque e Sydney na Austrália. Visite a sua página em www.scottwesterfeld.com A verdade é esta: Greg Heffley nunca deixará de ser um banana. Alguém precisa de explicar isto ao seu pai. Porque Frank Heffley acredita que conseguirá endurecer o filho e inscreve-o em desportos de equipa e noutras atividades «másculas». Claro que Greg consegue esquivar-se facilmente aos esforços do pai para o mudar. Mas, quando o pai ameaça enviá-lo para uma escola militar, o Greg percebe que tem de se tornar duro… ou não terá salvação. Este livro é o terceiro volume da série do diário de Greg, um verdadeiro banana, um romance com cartoons muito divertido, que está a ser um extraordinário sucesso entre nós, como comprova o facto de o primeiro livro, O Diário de Um Banana, já estar com seis edições, e o segundo livro, O Diário de Uma Banana 2 — Rodrick é Terrível, lançado apenas em Setembro, estar já com três edições. SOBRE O AUTOR: Jeff Kinney é autor e ilustrador dos seus livros. Tudo começou no website Funbrain, mantido pelo autor, onde começou a publicar os primeiros episódios de O Diário de um Banana - Diary of a Wimpy Kid (no original). O site tornou-se tão popular que Kinney vendeu a série à Amulet Books, e o primeiro título da série alcançou sucesso imediato. Sucesso repetido para os seguintes. Em Espanha, Itália e Brasil está permanentemente nos tops. Foi também nomeado para o prémio Nickelodeon Kids Choice Award. Jeff Kinney é developer e designer de jogos online, e nº 1 no top de vendas do New York Times. Em 2009, Jeff foi incluído na lista das 100 Mais Influentes Pessoas no Mundo da revista Time. Passou a sua infância em Washington D.C. e mudou-se para New England in 1995. Jeff vive no sul do Massachusetts com a sua esposa e os seus dois filhos. Superar uma crise – a crise – não significa voltar a TER mas sim a conseguir SER, enfrentar todos os momentos com dignidade, esperança e sentido da realidade. «A crise será o que fizeres dela», afirma o autor. Uma obra que assume a dificuldade como signo de vida, mas que nos ensina a absorver o bom do passado, a entregarmo-nos à mudança, a desafiar a rotina, a criar e a pensar de maneira diferente, a encontrar um sentido na dor… e a desfrutar de uma BOA CRISE. Está na altura de aprender a lutar contra as dificuldades, as mudanças inesperadas e a inércia, de utilizar a inteligência, de confiar e seguir em frente. Se vemos que estamos em crise, é sinal de que estamos vivos. Vamos celebrá-lo! Na senda da mensagem inspiradora de obras como Uma Boa Vida e A Boa Sorte, que conquistaram os leitores em todo o mundo, Álex Rovira apresenta Uma Boa Crise, em forma de cartas comoventes e realistas, em que o destinatário é o próprio leitor. Nelas o autor oferece a solução para transformarmos a nossa vida graças à aprendizagem gerada por uma crise, seja de que natureza for. Os exemplos de superação e as palavras revitalizantes são a prova de que esta obra é imprescindível para tornar as crises em novas oportunidades.«Por isso, as cartas que se seguem apelam tanto ao meu eu-observador como ao meu amigo leitor, à parte desse amigo que sente medo, dúvida, raiva, culpa, resignação, pavor, impotência, que se sente só e incapaz. Estas são as cartas de alguém que, como tantos outros, viveu a sua travessia do deserto até encontrar um pequeno oásis no seu interior e hoje quer partilhar a sua lista de intenções existencial com um amigo.»
SOBRE O AUTOR: Álex Rovira escreveu A Bússola Interior: oriente-se para um êxito duradouro e Os Sete Poderes: uma viagem à terra do destino e ainda Uma Boa Vida, publicado em Portugal pela Vogais & Co. É coautor do bestseller internacional A Boa Sorte: as chaves da prosperidade na vida e nos negócios e responsável pela antologia Palabras que curan. Dirige uma coleção na editora Aguilar, em Espanha, cujo primeiro título, El labeirinto de la felicidad, é da sua coautoria. Para além de colaborar semanalmente com a Cadena SER, escreve artigos de opinião para o El País. Dá conferências em todo o mundo ao lado de figuras ilustres como Eckhart Tolle, Masaru Emoto, Alan Greenspan, Rudolph Giuliani e Madeleine Albright, e é conselheiro de várias empresas multinacionais importantes, assim como de diversas fundações e Organizações Não-Governamentais. Este livro interessa às pessoas que o que querem mesmo é ser amadas e aceites, isto é, todos nós. Diz o autor: «Vamos tratar aqui de uma arte/técnica que você pode aplicar na sua vida, com dicas simples, mas esquecidas, com abundância de exemplos e sem malabarismos. Alguns chamam-lhe carisma, outros sex appeal, antigamente chamavam-lhe magnetismo animal, mas são todos nomes para a capacidade de sedução que emana de alguns indivíduos e lhe sabre o caminho do coração dos outros. Seja na política, na vida profissional, no jogo do amor ou na vida social, ser sedutor significa sempre uma vantagem competitiva na nossa sociedade em que todos competem contra todos. No meu livro anterior falei de como se prevenir dos sedutores que usam perversamente a sua sedução. Agora é a sua vez de seduzir e abrir as portas do amor, da riqueza e da popularidade, de forma segura e serena.(…) «Há problemas mais urgentes e graves a enfrentar do que os pessoais? Houve uma época em que diria que SIM, é óbvio, esses chiliques são pieguices pequeno-burguesas de gente alienada. Hoje respondo que NÃO. Os milhões de exemplares de livros editados e vendidos todos os meses que visam melhorar os relacionamentos, ajudar as pessoas a serem mais atraentes, mais sedutoras, mais capazes, e a conquistarem a riqueza e o prestígio social, são prova incontestável disso.(…)Já não acredito em soluções coletivas, já não acredito na salvação da humanidade. Mas acredito nos resultados fantásticos que um livro como este pode ter na “ecologia emocional” de uma pessoa, e é disso que trataremos aqui. O nosso alvo é o indivíduo; por outras palavras, VOCÊ.»
SOBRE O AUTOR: Roberto Goldkorn nasceu no Rio de Janeiro e mora em Campinas. Tem três filhos e uma neta, a Sofia. É terapeuta, palestrante internacional e pesquisador da «alma humana», desde sempre. Autor de vários títulos publicados no Brasil e noutros países entre os quais, destacam-se: Não te Devo Nada, Solidão Nunca Mais, Dormindo com o Inimigo, No Dia de Hoje, Cem Dicas de Marketing Sexual. Tem uma presença constante nos meios de comunicação. Desde 2001 visita Portugal frequentemente, para atender a sua crescente clientela, dar palestras e fazer consultoria a empresas. Como «sedutor», poeta e terapeuta, reconhece o poder devastador das palavras quando bem embrulhadas e tratadas. Este livro fala sobre isso mesmo: o uso das palavras e das atitudes certas para seduzir as pessoas e conquistá-las para a nossa causa. Jamilet é uma bela rapariga desfigurada por uma chocante marca de nascimento que lhe percorre as costas e as pernas como uma odiosa capa sangrenta. A jovem é escorraçada pelos habitantes da sua aldeia natal, no México, atravessa ilegalmente a fronteira e vai para Los Angeles em busca da salvação médica. Depois de arranjar documentos falsos, Jamilet arranja trabalho num hospital psiquiátrico a tratar de um tal Don Peregrino, um homem desagradável e misterioso. A jovem tem ordens para se manter à distância, mas quando ele lhe surripia os documentos pessoais, concorda de má vontade em ouvir a sua história para os poder recuperar. Juntos regressam aos dias da juventude do paciente, época em que ele embarca numa jornada romântica pelo lendário Caminho de Santiago. Jamilet e Don Peregrino forjam uma ligação espiritual extraordinária, mais terapêutica para ambos do que a medicina moderna. Numa história inspiradora de redenção, fé e amor, Cecilia Samartin dá-nos uma perspetiva esclarecedora do verdadeiro significado da beleza.
SOBRE O AUTOR: Cecilia Samartin é a autora de Broken Paradise, aclamado pela crítica, pelo qual recebeu o Mariposa Award. Cecilia nasceu na revolucionária Havana e cresceu em Los Angeles. Visite o seu site em www.ceciliasamartin.com Algo estranho está a acontecer na pequena cidade onde vivem Clara e os seus amigos. Uma terrível praga de mosquitos invadiu as ruas há várias semanas e ninguém sabe porquê. O episódio coincide com outro facto insólito: não há pássaros na cidade! Ninguém desconfia de que tudo se deve a um pardal que, ao tentar conquistar uma bela pardalita, descobre, com surpresa, que da sua garganta só saem sons estranhos parecidos com os telemóveis e as buzinas que inundam a cidade. O avô de Clara vai ajudar as crianças a descobrir o que aconteceu aos pássaros e, juntos, empreenderão uma maravilhosa aventura que os conduzirá ao coração mágico da floresta.Com ilustrações divertidas de Gloria García, este conto, repleto de ternura e sensibilidade, convida-nos a tomar consciência do nosso ambiente.
SOBRE O AUTOR: Anna Llauradó frequentou o Lycée Français, em Barcelona, onde colaborava com o jornal da escola, «Jóvenes 2000». Depois estudou Jornalismo e trabalhou em vários jornais, como o Diario de Barcelona e La Vanguardia, e revistas de cinema, como Dirigido Por… Seguiu-se a TVE onde passou quatro anos a escrever e apresentar programas de entrevistas. Fez também um programa sobre cinema na rádio e a paixão pelo cinema levou-a a escrever guiões para filmes. Realizou o sonho de infância, dedicar-se à literatura, em 2007, quando saiu o seu primeiro romance e um conto para crianças. Seguiu-se esta coleção. Gloria García vive em Blanes e dedica-se à ilustração de contos há muito. Gostou especialmente de ilustrar este primeiro conto da coleção «O espírito da Terra» devido ao seu cariz ecológico.
Passatempo "Cleo" de Helen Brown

Tenho para oferecer, em parceria com a editora Caderno, três exemplares de "Cleo" de Helen Brown.
Os vencedores serão sorteados, aleatoriamente, entre todos os que responderem correctamente às perguntas colocadas.
As respostas podem ser encontradas no meu post, onde está a crítica a este maravilhoso livro, e com um auxílio de um motor de busca.
O passatempo decorrerá de 23 a 31 de Março 2010 (às 23h59), sendo que, os vencedores serão anunciados no blog.
Só é aceite uma participação por pessoa e residência.
Por questões relacionadas com o envio do prémio, só serão aceites participações de residentes em Portugal.
Os dados fornecidos só serão utilizados para envio do prémio.
Boa Sorte a todos!
Para participarem, utilizem o seguinte formulário de participação:
*FORMULÁRIO DESACTIVADO DEVIDO AO FIM DO PASSATEMPO*
sábado, 6 de março de 2010
Resultado do Passatempo "A Rapariga que Brilha no Escuro" de Joshilyn Jackson
Devo dizer que fiquei impressionada com o número de participações!
Ao todo foram 298 participações! Sendo que, infelizmente, 103 foram consideradas inválidas. Dessas 103 inválidas, 87 foram por respostas erradas, 15 por moradas e dados repetidos/incompletos e 1 por morada internacional.
As respostas correctas eram:
1. Qual o ano em que este livro foi editado em Portugal?
R: 2009.
2. Qual o nome da personagem que vê um fantasma?
R: Laurel Gray Hawthorne (bastou Laurel para a resposta ser aceite).
3. Como se chama o romance em que a autora está a trabalhar actualmente?
R: The Other Mosey Slocumb.
Mas, sem mais demoras, o vencedor é…
2 - MARIA LUÍSA SANTOS do Porto
Muitos Parabéns!
Irei enviar-lhe de seguida um email para que confirme os seus dados de envio.
Aos restantes participantes, muito obrigada! E não fiquem tristes, pois podem ter sorte numa próxima vez.
Espero, em breve, poder fazer um novo passatempo com a parceria de alguma editora, por isso, fiquem atentos!
Só não queria deixar de dizer que espero que, para uma próxima, leiam bem as regras de participação, pois foram muitas as participações que surgiram com moradas/dados repetidos…
sexta-feira, 5 de março de 2010
quinta-feira, 4 de março de 2010
Mistério em Connellsville de Beatriz Neves Barroca
A sua obra (que ainda não pude ler, mas que será, com certeza, uma das minhas próximas leituras) cativa desde logo com a sinopse que vos deixo em baixo.
Poderão ter mais informações directamente no blog desta obra (http://misterioemconnellsville.blogspot.com/), no qual destaco a entrevista que a autora deu à rádio Hertz e que muito gostei de ouvir.
À autora, desejo muito sucesso! :)

AUTORA: Beatriz Neves Barroca
EDITORA: Papiro Editora
PÁGINAS: 92
PREÇO: 11,00 euros
LOCAIS DE VENDA: Em qualquer livraria e no site http://www.buknet.pt/
SINOPSE
"Acordei agitada e minutos depois o despertador tocou. Tinha tido um pesadelo. Sonhei que estava na escola vazia e que um homem encapuzado levava uma rapariga. Eu via-os mas eles não me viam a mim. Era como se fosse um filme. "Andas demasiado envolvida neste assunto..." pensei, censurando-me. (...) Esboçámos um aceno e fomos para o carro. Abri a porta e sentei-me no banco. Estremeci e a memória do sonho dessa noite assaltou-me com um flash."