AUTOR: Abel Murcia; Marian Nowinski
TRADUÇÃO: José Carlos Dias; Manuela Teixeira Pinto
EDITORA: Qual Albatroz
EDIÇÃO: Outubro de 2009
PÁGINAS: 11
ISBN: 9789899558106
SINOPSE
Os livros valem principalmente por aquilo que contêm. Mas um livro, além de conteúdo, tem também uma existência física, real, é também um objecto para ser tocado, contemplado e apreciado. Os livros são também objectos para serem belos. Em Voz Baixa é um livro para os cinco sentidos. Junta 7 poemas do poeta espanhol Abel Murcia, a sua tradução para português e 4 serigrafias da autoria do artista polaco Marian Nowinski, retocadas com vinho do Porto. Desta forma, abraça-se um encontro cultural incomum entre Portugal, Espanha e Polónia. Mas sobretudo um encontro entre amigos porque, no fundo, a Arte é algo que se faz entre amigos. Através deste livro, que combina o design, a poesia, a tradução e a serigrafia, confiamos-lhe a nossa amizade.
A MINHA CRÍTICA
Sabem aquela sensação de terem um livro especial, único e que vos toca profundamente a sensibilidade?
Quando peguei neste livro, foi isso que senti. Não é um livro "de ler" mas um livro de apreciar demoradamente a sua verdadeira riqueza.
Começa logo pela textura e pela apresentação do livro: totalmente diferente de tudo o que podem imaginar!
É uma autêntica surpresa, que esconde um mundo de beleza exclusivo.
Quando se abre este livro, somos presenteados com uma obra inesquecível.
Não é um "simples" livro de poemas. Ele traz consigo pinturas lindíssimas que, se quisermos, podemos destacar e emoldurar, sem que o livro fique desprovido das mesmas.
Desconhecia esta obra e fiquei a pensar porque razão nunca a tinha descoberto antes. A conclusão a que cheguei foi: existem muitas obras lindíssimas que nunca nos chegam às mãos, muitas vezes porque não têm a divulgação que merecem, outras vezes, porque as atenções dos leitores acabam por ser desviadas para autores mundialmente conhecidos.
Um muito obrigada à Qual Albatroz, que me deu a oportunidade de conhecer esta magnífica obra.
Podem ver mais sobre esta obra neste link dedicado à mesma.
10/10 - Obra-Prima
2 comentários:
Não conhecia o livro, mas conseguiste aguçar-me a curiosidade.
Bela opinião!
Olá Ana!
Obrigada pela visita.
Eu também não conhecia, e fiquei maravilhada!
Bjs
Enviar um comentário