Quer ter uma vida mais equilibrada? Sentir-se mais saudável com mais energia? Quer saber interpretar os sinais que o seu corpo lhe dá? Alterar o seu modo de vida e a sua alimentação para se sentir melhor? Em suma, quer aprender a viver melhor? Ao longo destas páginas vai aprender a potenciar a energia do seu corpo, a interpretar os sinais que este lhe dá através do autodiagnóstico, a praticar exercícios de respiração e meditação, a fazer alongamentos e outros movimentos físicos, a cozinhar de forma mais saudável, escolhendo alimentos que beneficiam a sua saúde, a pensar de modo mais positiva de forma a usar a mente e as emoções a seu favor. Sabia que:
- A nossa respiração deve dar mais ênfase à expiração e ser mais centrada na zona abdominal?
- O funcionamento dos intestinos pode dar-nos indicações preciosas sobre a nossa saúde em geral e sobre a saúde do aparelho digestivo em particular?
- Alterações na testa como inchaço, borbulhas, escamação e outros tipos de sinais estão ligados a desequilíbrios dos intestinos, bexiga e órgãos reprodutores? Deviamos consumir mais cereias integrais, vegetais, leguminosas, e menos lacticínios, carne e açucares?SOBRE O AUTOR:
Director do Instituto macrobiótico Português, é desde há muitos anos reconhecido como um dos consultores macrobióticos mais qualificados, sendo procurado regularmente pelos principais centros europeus para seminários e consultas.
Começou a estudar Macrobiótica em 1977 e foi o fundador do Instituto Kushi após ter estudado no Instituto Kushi de Boston onde foi assistente pessoal de Michio Kushi. Sabia que na nossa face estão representados todos os órgãos? E, que através da sua observação é possível ter uma ideia do estado geral da saúde?
Por exemplo: a ponta do nariz corresponde ao coração, enquanto a cana do nariz mostra o pâncreas e o estômago. Uma ponta do nariz vermelha costuma mostrar hipertensão.
As maçãs do rosto estão ligadas aos pulmões e sistema respiratório, a zona por debaixo dos olhos está associada aos rins e a boca representa o sistema digestivo.
Francisco Varatojo, director do Instituto Macrobiótico português, mostra no livro Corpo São, Mente Sã, que é possível observarmos o nosso corpo e retirarmos informações preciosas sobre o funcionamento dos nossos órgãos, permitindo assim fazermos um autodiagnóstico.
Com este livro podemos aprender a interpretar os sinais que o corpo nos dá e alterar o modo de vida para um estilo mais equilibrado e saudável.
Sem comentários:
Enviar um comentário