terça-feira, 23 de março de 2010
Sugestões Papiro Editora
Tenho o comando na mão e aponto-o para a caixa."O que é que estás a fazer?" "A destruir os teus sonhos." Carrego no botão que diz: Desactivar e… nada. Nada. A máquina continua com as luzes todas acesas e o Lúcio ri-se de mim como se eu fosse um palhaço, a gozar com a minha ingenuidade. "De que é que estavas à espera, Carlos? Esta máquina não pode ser desactivada. É um autêntico comboio a vapor de tal maneira lançado para o desastre que não há travões que lhe valham. Ri-se como os porcos roncam, com as mãos na barriga e a tossir o fumo do charuto." SOBRE O AUTOR:Miguel Areias nasceu a 17 de Julho de 1990, em Braga, tendo começado a escrever o seu primeiro livro, “Sentimentos Perigosos”, com apenas 17 anos.
Frequenta o curso de Economia na Faculdade de Economia do Porto e divide o seu tempo entre Porto e Braga. Neste livro, o Autor surpreende-nos pela força da sua escrita, pelo poder descritivo da linguagem, e, sobretudo, pela sua visão apocalíptica de um futuro cada vez mais incerto e arriscado. Tem ainda em fase de desenvolvimento o projecto para um novo livro, que será uma prequela de “Sentimentos Perigosos”.“Shadow, o Confronto” é o livro de estreia desta jovem escritora, que nos transporta para um mundo de magia, fantasia e mistério, povoado de elfos, duendes e gnomos, criaturas de um mundo fantástico e deslumbrante, no qual imperam sonhos, aventuras e emoções.Enredados em incríveis jogos de poder, autênticos labirintos sufocantes que os obrigam a ultrapassar inúmeros obstáculos, Shadow e Niadji aprendem o valor da lealdade, da abnegação e, acima de tudo, do amor, assente na partilha e na cumplicidade.Auxiliados por um cortejo de figuras fascinantes, vivendo aventuras mirabolantes e absolutamente surreais, em que o Bem e o Mal se confundem e se misturam vezes sem conta, fazendo-os questionar-se sobre a essência do Ser, os dois jovens emaranham-se nas suas próprias emoções, culminando na verdadeira descoberta do seu íntimo.SOBRE A AUTORA: Joana Miguel Gomes Ferreira nasceu a 27 de Junho de 1991 na cidade de Oliveira de Azeméis.Frequentou a escola básica do Outeiro, onde cedo começou a cultivar o gosto pela escrita. Aos 15 anos, aluna da Escola Secundária Ferreira de Castro, começou a escrever o seu primeiro livro – “Shadow, o Confronto” –, que terminou em Maio de 2009, já com 17 anos e praticamente terminado o 12ºano do Curso de Ciências e Tecnologias.O escritor e prémio Nobel V.S. Naipul afirmou que o thriller acabou com o romance americano. Mas parece que este prognóstico não se verificou. Há pelo menos uma dúzia de novos escritores americanos de elevado mérito, embora imitando alguns outros anteriores e já famosos, com uma linguagem crua e realista. E ainda vista a literatura sob outro ângulo não podem aparecer Dostoiewsky ou similares em todas as gerações. E por outro lado a vida actual é tão frenética e tão cheia de diversidade que os personagens introspectivos, roçando pelo patológico, parecem um pouco inverosímeis. Aliás, alguns livros do referido e nobelizado escritor parecem ter além de um componente principal de análise psicológica, uma certa movimentação que me parece caracterizar o chamado "thriller". Seria qualquer coisa parecida com um semi-thriller, permita-se a expressão, com um misto de movimento e análise dos personagens, que gostaria de escrever. SOBRE O AUTOR:António Cardal nasceu num concelho da Bairrada – Mealhada, no segundo quartel do século XX.
Licenciou-se em Medicina com distinção, na Universidade do Porto, tendo desempenhado funções de assistente nas cadeiras então chamadas Patologia e Propedêutica Médica.
Mais tarde foi médico municipal em Matosinhos, médico dos Serviços Médico-Sociais e director do Serviço de Medicina do Hospital de Matosinhos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário