quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Passatempo "Mistério em Connellsville"

E como há muito já estava prometido, aqui lanço passatempo para o maravilhoso livro "Mistério em Connellsville" da simpática autora portuguesa Beatriz Neves Barroca!
Em
parceria com a Papiro Editora, irá ser sorteado um exemplar desta obra.
Podem ver a minha opinião literária sobre esta obra aqui.
O vencedor será sorteado, aleatoriamente, entre todos os que responderem correctamente às perguntas colocadas.
As respostas podem ser encontradas
no meu blog, no post sobre esta obra, e no site da autora, aqui. O passatempo decorrerá de 18 a 25 de Agosto 2010 (às 23h59), sendo que, o vencedor será anunciado no blog.
Só é aceite uma participação por pessoa e residência.
Por questões relacionadas com o envio do prémio, só serão aceites participações de residentes em Portugal (Continente e Ilhas).

Tenham atenção às regras e leiam bem as perguntas antes de responderem!
Os dados fornecidos só serão utilizados para envio do prémio.
Boa Sorte a todos!

Para participarem, utilizem o seguinte formulário de participação:

* FORMULÁRIO DESACTIVADO DEVIDO AO FIM DO PASSATEMPO *

Resultados do Passatempo "A Marca de Kushiel"

O passatempo "A Marca de Kushiel" de Jacqueline Carey em parceria com a editora Saída de Emergência teve, ao todo, 154 participações! Infelizmente, 76(!!) foram consideradas inválidas (têm de ler melhor as perguntas e responder o mais completo possível!). Dessas 76 inválidas, 59 foram por respostas erradas/incompletas, 5 por participação fora do tempo estipulado e 12 por moradas e dados repetidos/incompletos.

As respostas correctas eram:

1. Segundo Selig, como se vestem e como comem os fidalgotes em Terre d’Ange?
R: Vestem-se de sedas de Ch’in e comem faisão de bandejas de prata em salões de mármore caerdicci.

2. Qual era a insígnia da Casa Shahrizai?
R: Três chaves entrelaçadas, quase perdidas no intrincado padrão, o emblema de Kushiel, que se dizia ser guardião das chaves dos portais do inferno.

3. Como se chama o homem que Phèdre achava que iria morrer de humilhação nos canis de Gunter?
R:
Joscelin.

4. O que é que era mais robusto que os cavalos e mais veloz a recuperar as forças?
R:
O pónei de Phèdre.

5. "O Caminho de Eisheth", para os Tiberianos, tinha outra designação. Qual era?
R:
Via Paullus.

Mas, sem mais demoras, os vencedores sorteados são…

41 - Ana Assunção (Almada)
82 - Ana Isabel Couto (Rio Tinto)
21 - Bruno Azevedo (Vila do Conde)

Muitos Parabéns!
Peço aos vencedores que, por favor, estejam atentos ao vosso e-mail, pois irei entrar em contacto convosco.
Quanto aos que não tiveram sorte neste, continuem a tentar!
As surpresas vão continuar a aparecer no meu blog!

domingo, 1 de agosto de 2010

Passatempo "A Marca de Kushiel"

A editora Saída de Emergência decidiu dar-vos uma nova oportunidade para conhecerem A Marca de Kushiel, a sequela de O Dardo de Kushiel, já criticado e recomendado por mim, aqui.
Tenho para oferecer, três exemplares
de "A Marca de Kushiel" de Jacqueline Carey.
Os vencedores serão sorteados, aleatoriamente, pela editora, de entre todos os que responderem correctamente às perguntas colocadas.
As respostas podem ser encontradas no excerto
deste livro, disponível no site da editora.
O passatempo decorrerá de 1 a 8 de Agosto 2010 (às 23h59), sendo que, os vencedores serão anunciados no blog.
Só é aceite uma participação por pessoa e residência.
Por questões relacionadas com o envio do prémio, só serão aceites participações de residentes em Portugal.

Tenham atenção às regras e leiam bem as perguntas antes de responderem!
Os dados fornecidos só serão utilizados para envio do prémio.
Boa Sorte a todos!

Para participarem, utilizem o seguinte formulário de participação:

* FORMULÁRIO DESACTIVADO DEVIDO AO FIM DO PASSATEMPO *

Passatempo "Planície de Espelhos" de Gabriel Magalhães

Hoje vou iniciar um novo passatempo, o primeiro, em parceria com a editora Difel.

Ao todo, vão ser oferecidos 5 exemplares de "Planície de Espelhos" de Gabriel Magalhães.

Os vencedores serão nomeados consoante as aptidões criativas que demonstrarem.

Desta vez vão ter de sair à rua, ou até mesmo inspirarem-se dentro de casa, desde que enviem uma fotografia o mais criativa possível.

Esmerem-se... Inspirem-se no título da obra, na sinopse aqui, ou no excerto da obra aqui... Façam arte!
Nós por cá, esperamos participações que nos façam cair o queixo!


As regras vão ser estas:

Só é aceite uma participação por pessoa e residência.
Têm de enviar os vossos dados, o que inclui: Nome Completo, Morada Completa (com código postal), E-mail.
O passatempo decorrerá de 1 a 10 de Agosto de 2010 (às 23h59), sendo que, os vencedores serão anunciados no blog.
Por questões relacionadas com o envio do prémio, só serão aceites participações de residentes em Portugal.


A selecção dos vencedores estará a meu cargo e a cargo da Difel.
A escolha realizada será sublime, pelo que não serão consideradas reclamações provenientes dos gostos pessoais de cada um (Não se pode agradar a todos!).

Apenas haverá reformulação dos vencedores nomeados, caso hajam situações de plágio comprovado.

Os dados fornecidos só serão utilizados para envio do prémio.
Boa Sorte a todos!

Para participarem, enviem as vossas criações e dados para:

* FIM DO PASSATEMPO *

Resultados do Passatempo "Imperfeitos"

O passatempo "Imperfeitos" de Scott Westerfeld , em parceria com a editora Vogais & Companhia, teve, como já é habitual, um grande sucesso com 263 participantes! Infelizmente, 65 foram consideradas inválidas. Dessas 65 inválidas, 42 foi por respostas erradas/incompletas e 23 por moradas e dados repetidos/incompletos.

As respostas correctas eram:

1. A normalidade é sinónimo de quê?
R: De imperfeição.

2. A partir de que idade todos são considerados perfeitos?
R: Dezasseis anos.

3. A que vai ser submetida Tally Youngblood?
R:
A uma cirurgia radical que a transformará de uma mera Imperfeita para uma deslumbrante Perfeita.

Mas, sem mais demoras, os vencedores sorteados são…

22 - Sara Cabete (Figueira da Foz)
106 - Miguel Neves (Parede)


Muitos Parabéns!
Irei enviar-vos de seguida um email de confirmação, bem como um outro à editora com os vossos dados para envio.
Quanto aos que não tiveram sorte neste, continuem a tentar!
As surpresas vão continuar a aparecer no meu blog!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Beatriz Neves Barroca

Maria Beatriz Afonso Neves Barroca nasceu a 7 de Maio de 1993, na Guarda, Portugal.
Já desde pequena que a leitura e a escrita ocupam um lugar importante na sua vida e fazem parte integrante dos seus momentos de lazer.
Também a música, o cinema e o teatro fazem parte das suas preferências.
Mistério em Connellsville é a sua primeira obra publicada e um sonho tornado realidade.


Títulos e Artigos Publicados em Portugal:

"Mistério em Connellsville" de Beatriz Neves Barroca

TÍTULO ORIGINAL: Mistério em Connellsville
AUTOR:
Beatriz Neves Barroca
EDITORA: Papiro Editora
EDIÇÃO: Dezembro de 2009
PÁGINAS: 92
ISBN: 9789896364748

SINOPSE

"Acordei agitada e minutos depois o despertador tocou. Tinha tido um pesadelo. Sonhei que estava na escola vazia e que um homem encapuzado levava uma rapariga. Eu via-os, mas eles não me viam a mim. Era como se fosse um filme. “Andas demasiado envolvida neste assunto…” pensei, censurando-me. (…) Esboçámos um aceno e fomos para o carro. Abri a porta e sentei-me no banco. Estremeci e a memória do sonho dessa noite assaltou-me com um flash."
"Mistério em Connellsville", escrito durante o Verão de 2009, surge em parte pelo fascínio que a autora sente pela atmosfera enigmática daquela zona dos Estados Unidos da América.
.

A MINHA CRÍTICA

Esta foi uma leitura muito agradável, leve e intrigante.
Mistério em Connellsville é uma história que se lê em poucas horas e que nos embala, até ao fim, de uma forma deliciosa. A partir do momento em que se começa a lê-la, é impossível largá-la sem saber qual é a chave do mistério com que Magnólia – a personagem principal – se defronta. As descrições que a compõem primam pela simplicidade e fluidez com que foram narradas.
Já queria ter lido esta obra faz alguns meses, pois considero que até a sinopse/excerto é um dos elementos fortes da mesma, sendo que foi através dela que nasceu a minha curiosidade de conhecer Connellsville e o mistério que escondia. Só agora pude satisfazer essa minha curiosidade, pelo que estou bastante contente com a oportunidade que tive de apreciar esta linda história.
O único ponto negativo a apontar, não se prende à obra em si, mas à capa da mesma, uma vez que penso não fazer jus ao lindo interior que ela esconde.
Espero que esta jovem autora portuguesa não se fique por aqui, pois considero que, em tão poucas páginas, conseguiu demonstrar o enorme potencial que tem para a escrita, pelo que gostaria de ter uma nova oportunidade de apreciar uma outra obra sua.

A MINHA CLASSIFICAÇÃO

8/10 - Muito Bom
 

A Galáxia dos Livros Copyright © 2010 Designed by Mariana Malhão